Dicas de Visitação

  1. O parque é uma área natural e todos os passeios são feitos ao ar livre, nos 365 dias do ano.
  2. Os passeios guiados são feitos sob demanda, não tem custo adicional e não precisam ser agendados. Temos guias todos os dias.
  3. A duração mínima dos passeios guiados é de UMA HORA,ou mais, dependendo do interesse dos visitantes..
  4. Use trajes confortáveis e calçados adequados para caminhar sobre pisos irregulares como gramados.
  5. Em dias ensolarados os visitantes terão mais conforto se estiverem de boné ou chapéu e sempre devem usar filtro solar.
  6. Os melhores horários para visitação são das 9h00 às 10h00 e das 15h00 às 16h00 (temperatura mais agradável e luminosidade ideal para obter belas fotos).
  7. Perfumes florais são desaconselhados, pois podem atrair insetos incômodos. Nenhuma planta, flor ou fruta pode ser colhida. Mesmo as flores e folhas que estejam no solo não devem ser coletadas.
  8. Em dias chuvosos o parque fornece guarda-chuvas. Colocada a pulseira, o parque não faz devolução do ingresso mas oferece a possibilidade de voltar em outro horário ou no dia seguinte. Os passeios acontecem normalmente todos os dias.
  9. Todos devem evitar cheirar as flores muito vistosas, pois além de não possuírem perfume, muitas são visitadas por insetos que podem acidentalmente penetrar nas narinas.

Tempo de Visita

O período de permanência é livre.

O tempo de visitação depende do interesse dos visitantes por jardinagem.

Em média, os visitantes percorrem todo o espaço em até 2 horas, todavia, há pessoas que chegam pela manhã e saem ao final da tarde.

Visitas Monitoradas

Com acompanhamento de guias treinados do parque.
As visitas monitoradas são gratuitas e ocorrem diariamente, a cada duas horas, sem necessidade de agendamento prévio.

Regras para fotos

Posso fazer fotos durante miha visita?

Fotos realizadas por visitantes – feitas tanto no celular quanto em câmeras profissionais – com características turísticas (pertinentes ao passeio) podem ser realizados normalmente. Ao publicar essas fotos nas redes sociais, por favor utilize as hashtags #amantikir ou #amantikirgarden

Quero levar um fotógrafo para fazer fotos minhas. Isso é considerado um ensaio fotográfico?

Sim! Todas as fotos (ou filmagens), realizadas em caráter de ensaio fotográfico (com pessoas posando, temáticas – gestante, debutante, pré-wedding, etc), devem ser agendadas previamente pelo e-mail: amantikir2007@gmail.com.

Haverá a cobrança de uma taxa de locação, cujo valor varia de acordo com a época do ano e o dia da semana, independente do número de fotos ou do período de permanência no parque.

IMPORTANTE: o depósito da sua taxa de locação será diretamente efetuado em conta de uma instituição de assistência social que o parque informará no momento de sua reserve. O registro do seu momento especial ajudará a manter ativas entidades relevantes.

Quero levar mais pessoas comigo para participar do ensaio. É possível?

Ao pagar a Taxa de Locação, você pode trazer até 5 pessoas, além do casal (+ crianças, em caso de ensaio de família).
Por exemplo 1 fotógrafo + 1 cinegrafista + 1 auxiliar + 1 maquiador + a mãe da noiva, sem qualquer outro custo.

Além desse número, todos os excedentes devem pagar ingresso normalmente na bilheteria, de acordo com sua condição.

Com quanto tempo de antecedência devo fazer a reserva?

A reserva para ensaio fotográfico precisa ser feita com antecedência mínima de três dias e esse valor deve ser pago via depósito bancário na conta indicada pela Equipe do Parque Amantikir (até 48 horas antes da data do ensaio). Após confirmação de depósito, nossa equipe emitirá um Voucher que deverá ser IMPRESSO E APRESENTADO na recepção na hora da chegada ao Parque.

Ao pagar a Taxa de Locação, por quanto tempo posso ficar no parque?

Aceitamos apenas uma reserva de Ensaio Fotográfico por dia e você poderá permanecer no Parque das 9h até as 16h00. É possível também sair para fazer fotos em outros locais e retornar ao final do dia, se desejar. Se houver pernoite dos participantes do ensaio na Casa da Aurora, seu horário pode ser flexibilizado – das 12h00/17h00 no primeiro dia e das 9h00 às 12h00 no segundo dia.

Fiz a reserva e pagamento. Posso utilizar drone?

amantikir é uma propriedade particular e não autoriza o uso de imagens colhidas no parque (fotos ou vídeos) a partir de drones. Drones dentro do parque ou em sobrevoo, a partir dos arredores, são proibidos.  Imagens do parque com finalidade comercial ou pessoal produzidas por drones infringem a legislação e poderão ser contestadas em juízo pela diretoria do Parque.

Precisarei trocar de roupa e me maquiar durante o ensaio, é possível?

Para sua comodidade, disponibilizamos uma sala, onde podem ser feitas as trocas de roupas, maquiagens, penteados, pequenos lanches e a guarda de equipamentos de filmagem e fotografia. A chave desta sala ficará em seu poder, durante todo o período do ensaio fotográfico, e todos os objetos deixados na sala estarão sob a sua responsabilidade.

É possível cancelar um ensaio?

Em caso de desistência, devolvemos 80% do valor depositado, porém em caso de mau tempo, não há devolução pois o ensaio poderá ser remarcado em outro data (desde que não esteja reservada por outro ensaio fotográfico).

Sou fotógrafo(a) profissional e gostaria de saber sobre parcerias e descontos.

Fotógrafos profissionais que realizam ensaios frequentemente podem obter descontos a partir da segunda locação. para isso devem mandar uma solicitação de parceria para amantikir2007@gmail.com e preencher um cadastro na recepção do parque.

Pet friendly

Cães de qualquer tamanho são bem vindos e devem permanecer na guia ou no colo durante toda duração da visita. Nunca deixe seu cão solto.

Os proprietários são responsáveis pelo comportamento dos animais e pela coleta e destinação de seus dejetos.

Não é permitido o descarte de fezes de animais nas lixeiras do parque

Labirinto

Um dos destaques é o labirinto feito de arbustos, onde ao entrar, o visitante tem por alguns minutos, a sensação do desafio a ser superado, ao encontrar a saída.

O labirinto de grama do Amantikir é considerado por um grupo de estudiosos e localizadores de labirintos pelo mundo, o maior labirinto de grama do Brasil e está entre os maiores no mundo deste tipo.

Como chegar

Avenida Ernesto Diedericksen (Hotel Toriba). Após passar diante do Hotel Toriba permaneça à direita (no asfalto) na estrada Paulo Costa Lenz César. Ao seguir essa estrada por 300m, você cruza a Estrada de Ferro uma segunda vez. Permaneça nessa estrada (e aproveite a beleza do lugar) por mais 1.500m e vai encontrar a Estrada de Ferro novamente.

Após o cruzamento da Estrada de Ferro você já visualiza nossa placa de madeira rústica escrita em branco, siga à direita por cerca de 400 metros. A Recepção do amantikir fica à esquerda.

Funcionamento

Abrimos todos os dias do ano, inclusive feriados, natal e ano novo, das 9h00 às 16h00. Visitantes que entram até as 15h30 podem permanecer no parque até as 16h00.